Flacidez: Perguntas frequentes

1. Como é a pele da região do pescoço? É diferente da pele do rosto? É mais sensível?

A pele da região do pescoço tem a espessura mais fina e menos quantidade de gordura, portanto ao longo do tempo os vincos tornam-se acentuados e muito aparentes. Durante o processo de envelhecimento há degeneração do colágeno e de fibras elásticas, favorecendo uma maior flacidez. Sua espessura sendo mais fina deixa os sulcos e rugas mais evidentes.

Durante a exposição solar pode sofrer mais os danos da radiação UV, ficar avermelhada com facilidade e ao longo dos anos apresentando muitos riscos devido à intensa posição.

 

2. Por que é tão importante manter o contorno do rosto? O que fazer pela aparência?

A manutenção deste contorno é importante porque evita que a mulher apresente a flacidez da região das bochechas e do canto da boca que com o passar dos anos, deixa um aspecto muito envelhecido e com a sensação de “caída”.

O contorno bem definido indica uma pele jovem, viçosa e não evidencia as agressões que o passar dos anos anunciam e indicam o envelhecimento. A manutenção deste contorno vai ajudar a melhorar a flacidez, e o cuidado com o pescoço irá impedir que ele denuncie a idade.

 

3. Essas áreas necessitam de tratamentos específicos?

Por ser uma área mais fina e delicada, não é possível utilizar ácidos em concentração altos para não irritar. O ideal é o uso de cremes com substâncias antioxidantes (vitamina C/E/ ácido lipóico/ ectoína/ coenzima Q10, entre outros) e também cremes com o retinol, que promovem o rejuvenescimento sem agredir.

A proteção solar é fundamental e o principal fator para evitar o envelhecimento desta região. Se este cuidado for precoce, dificilmente a região ficará tão sulcada e envelhecida.

Para mulheres com a pele muito ressecada, podem ser usados cremes com nutrientes, emolientes e substâncias hidratantes.

 

4. Quais são os tratamentos mais modernos que existem para pescoço e contorno de rosto?

Ultrassom Micro Focado: tecnologia que aquece as camadas mais profundas, num ponto exato para que ocorra estimulo de colágeno e então retarde a flacidez da face e do pescoço.

Radiofrequência: favorece a formação de um novo colágeno através de um aquecimento da região tratada. Ideal para flacidez cutânea.

Toxina Botulínica: técnica muito utilizada retarda o envelhecimento e ameniza os sulcos e vincos da região do pescoço através do relaxamento destes músculos.

Laser de CO2 Fracionado: com o tratamento fracionado, apenas uma fração da superfície da pele é tratada pelo laser, deixando pequenas pontes intactas, permitindo uma recuperação mais rápida da pele. Ele é um laser profundo que melhora a flacidez e provoca um grande estimulo de colágeno. Há também uma descamação e a pele nova torna-se mais viçosa e tonificada.

 

5. Sobre ativos de cremes cosméticos: quais são importantes para essa região? Ácidos que façam peeling ou deixam a área mais flexível? Existe um modo de aplicar esses cremes?

Peelings: os peelings podem ser vasos para o rejuvenescimento desta região e sempre devem ser realizados por um médico dermatologista. Eles vão causar uma renovação celular e um estímulo de colágeno, melhorando o aspecto envelhecido e aumentando o tônus e viço facial.

Cremes: inúmeras substancias e formulações podem ser utilizadas com o objetivo de reduzir as manifestações do envelhecimento cutâneo e das agressões pela radiação solar. Lembrando que o foto envelhecimento é um processo que envolve inúmeros fatores e deve ser tratado e combatido com outras medidas preventivas, como o uso do protetor solar, hidratação intensa, dieta saudável e evitar exposição intensa, tabagismo, uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Cremes antioxidantes. As substâncias utilizadas são:

Peptídeos e fatores de crescimento, específicos para flacidez por serem estimuladores do colágeno.

OTZ 10: utiliza para prevenir o fotoenvelhecimento e proteger as células contra a ação dos radicais livres e radiação UV.

Ácido Alfalipolico: anti-inflamatório, antioxidante e um potente agente contra o fotoenvelhecimento.

Coenzima Q10: antioxidante

Arbutin: atividade clareadora e hidratante

Retinoides: Permite uma renovação celular, estímulo do colágeno com melhora das linhas e da elasticidade da pele.

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &