Flacidez

O que é?

A flacidez aumenta conforme a idade e está relacionada à diminuição da formação de colágeno assim como o desgaste das fibras já existentes.

 

A elasticidade também diminui, pois ocorre destruição das fibras elásticas principalmente pelos danos cumulativos do sol. No rosto e a região do queixo e pescoço aumenta a flacidez devido à falta de sustentação. O músculo platisma que insere na região da mandíbula contribui para puxar a pele para baixo e aumentar a flacidez.

No corpo a pele também fica flácida e a musculatura atrofia, em especial nos indivíduos que não praticam atividades físicas. Os músculos precisam ser exercitados para manterem o tônus e sustentarem a pele.

Vários fatores contribuem com a piora da flacidez entre eles o sol, envelhecimento, má alimentação, falta de atividade física, doenças, entre outros.

 

 Como tratar?

Há vários tratamentos para flacidez da pele, desde cremes com ácido retinóico até radiofrequência, infravermelho e laser. A ideia é estimular a formação de colágeno de melhor qualidade para tonificar a pele.

Um novo aparelho parece ser interessante neste objetivo. Trata-se de um ultrassom focado que atinge as camadas profundas da pele, atingindo a fáscia muscular.

Este aparelho emite ondas de ultrassom bastante concentrados que ao atingirem a musculatura provocam uma contração efetiva nesta região promovendo tonificação intensa.

 

Tratamentos

 

A flacidez é difícil de tratar. O indivíduo precisa estar saudável, comer bem e fazer exercícios regulares. O tratamento consiste em: massagem, aparelhos modeladores e infiltração.

Leia mais

Perguntas frequentes
Fios de sustentação

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &