Flacidez Corporal e Rejuvenescimento

O que é flacidez?

O envelhecimento é um processo contínuo no qual o organismo humano, bem como os órgãos, vai sofrendo desgaste na aparência e no funcionamento. Esse desgaste é influenciado pela genética e os hábitos do dia a dia. A pele é o maior órgão do corpo humano é também o mais exposto. Portanto, mais suscetível às agressões externas. Com o passar do tempo, a pele apresenta manchas brancas e escuras, cicatrizes, afinamento e, principalmente, flacidez. Isso ocorre devido ao envelhecimento intrínseco gerado pela idade. Assim como por doenças, diminuição de colágeno, má nutrição, falta ou exagero da atividade física, entre outros. Além disso, a pele sofre a influência das agressões externas, principalmente o sol que destrói as fibras de colágeno, levando a chamada elastose. Outros agentes externos como poluição, ressecamento, calor, agentes químicos também agridem a superfície cutânea.

Envelhecimento cutâneo e flacidez cutânea corporal

Afinamento da pele, diminuição da produção de colágeno e degradação do colágeno existente. Assim, as áreas sempre cobertas como barriga, mamas e nadegas são mais preservadas do que áreas fotoexpostas como pernas, braços, colo, pescoço e mãos.

Tratamento do envelhecimento corporal e flacidez

Fotoproteção e hidratação

É muito importante proteger e resguardar a pele do corpo com filtro solar de amplo espectro e número alto. Hoje existem formulações muito completas com hidratantes e antioxidantes na mesma formulação. Os hidratantes podem ser uréia, ácido hialurônico, ceramidas, bem como ácido glicólico, lactato amônia, e outros. As vitaminas antioxidantes são vitamina C, vitamina E, além da niacinamida, chá verde, polifenóis e peptídeos. As formulações de hidratante corporais devem ter, principalmente, ativos que possam proteger e melhorar o metabolismo celular. Filtro solar e hidratante todos os dias é, certamente, uma das chaves para tratar o envelhecimento e flacidez corporal.

Tecnologias

Radiofrequência

Os aparelhos de radiofrequência geram calor e estimulam a formação de colágeno de melhor qualidade. Pode ser monopolar ou multipolar, como citado anteriormente. Além disso, gera um calor intenso, sendo eficaz a partir dos 42ºC para gerar a formação de colágeno. Também pode ser realizada semanalmente por cerca de 10 semanas e mantido junto à drenagem linfática uma vez por mês.

Ultrassom focado

O ultrassom focado é outra tecnologia interessante para o tratamento da flacidez corporal. Esse aparelho gera energia direcionada que penetra profundamente na pele atingindo a fáscia muscular. Assim, provoca a contração da mesma com efeito de levantamento. O aparelho de ultrassom pode ser usado com ponteiras variadas que atingem profundidades diferentes. Pode ser utilizado nas áreas do pescoço, colo, abdômen, braços e pernas. São necessárias 3 sessões com intervalo mensal. A recuperação é rápida e, assim como, a radiofrequência não ocorre descamação.

Laser

Alguns tipos de laser são usados para o tratamento da flacidez corporal, como o laser de CO2 e laser Fotona. O laser de CO2 provoca ablação e descamação. Além disso, penetra profundamente e provocar estimulo de colágeno. O Laser Fotona é bastante completo e através de ponteiras diferenciadas emite muito calor na pele melhorando a parede dos vasos, as fibras de colágeno e elastina. O Fotona possui uma ponteira que é denominada piano, atingindo grande profundidade e emitindo calor intenso que também diminui a gordura localizada, além de melhorar a flacidez.

Bioestimulção para flacidez corporal

Um recurso moderno e eficaz é a utilização de produtos com ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio que são diluídos e aplicados na pele na região da derme, formando uma matriz que estimula a formação de colágeno novo e de melhor qualidade. São necessárias 3-4 sessões com intervalo mensal. O produto precisa estar bem diluído, sendo aplicado com agulhas ou cânulas e devem ser bem distribuídos como em um tapete que se integra a região e inicia a estimulação imediata. A aplicação é ligeiramente dolorosa no momento e a recuperação é rápida.

Envelhecimento e Fotoenvelhecimento

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por medconsulting.com.br