Preenchimento Facial: quais os benefícios?

O que é preenchimento facial?

Significa injetar um produto biocompatível na pele para preencher um sulco, definir contornos, dar volume a face que esteja atrófica ou flácida. O preenchimento facial foi evoluindo ao longo do tempo e se tornando, assim, mais completo e perfeito. Hoje podemos preencher um sulco, mas também reestruturar o rosto usando vetores e pontos de levantamento. Por isso, os produtos usados para realizar o preenchimento podem ser ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. Assim como o mais recente polycaprolactona, que também é um bioestimulador.

Como é o tratamento?

A pessoa é avaliada em relação aos danos causados pelo envelhecimento cutâneo. O grau de flacidez, a quantidade de perda de volume e também as proporções faciais. Em seguida é proposto o tratamento, que deve ser explicado tanto em relação a quantidade de produto que será usado como também em relação aos pontos que serão aplicados. Mas, recentemente, tem sido feita a técnica de MD CODES que prioriza principalmente a reestruturação da face. Proporciona alicerces para que ela tenha um novo alinhamento com volume e harmonia.

A técnica de MD CODES nada mais é do que sistematizar a aplicação e conseguir dar nomes a todos os pontos onde o preenchedor será injetado. O produto então é aplicado com agulhas ou com cânulas e espalhado dentro da pele. O preenchimento facial é feito com anestesia tópica, em ambiente asséptico e adequado, a limpeza do local é importante e as agulhas, cânulas e seringas precisam estar estéreis.

É extremamente importante que o médico dermatologista esteja preparado para aplicação conhecendo a anatomia exata de cada local. Quando aplicado em um local inadequado pode ocorrer o entupimento do vaso com necrose e posterior cicatriz. Após o procedimento, o produto deve ser massageado suavemente para haver o espalhamento no local.

Aplicação em outros locais

O preenchimento facial também inclui o uso do produto nas olheiras e nos lábios. As olheiras quando apresentam áreas escurecidas e afundadas. É muito interessante que ao aplicar o ácido hialurônico nesse local, poderemos ter um levantamento desse degrau melhorando a sombra dessa região. Em relação aos lábios temos que observar o formato e as proporções do mesmo. Quando bem aplicado no local correto podemos delinear os contornos ou aumentar o volume. Como citado anteriormente nas olheiras e nos lábios o produto utilizado é o ácido hialurônico, pois o hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático podem causar edema e estimulação do colágeno que não interessam nessa área, devido a espessura da pele e por ser uma área de muita movimentação com a boca.

O preenchimento é uma técnica segura, eficaz e duradoura. Converse com seu dermatologista.

 

 

Leia mais

Técnicas de Preenchimento - Novidades IMCAS 2019
Um novo preenchimento para tratar valorizar seu rosto
O que é preenchimento facial?

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por medconsulting.com.br