Crioterapia

O que é?

A crioterapia é uma técnica que utiliza o uso controlado de baixas temperaturas, para destruiçãoo tecidual, com finalidade terapêutica, sendo o o nitrogênio líquido (NL), a principal substância utilizada.

As principais indicações para este tratamento incluem, verruga viral, melanose solar, tumores benignos, alguns tipos de cânceres de pele, lesões pré-cancerosas, lesões infecciosas localizadas, lesões de acne inflamatória, molusco contagioso, granuloma anular, condiloma acuminado, e muitas outras doenças.

Em alguns casos de vitiligo, ela pode repigmentar algumas regiões do corpo, assim como ajudar no nascimento de pelos na alopecia areata.

A crioterapia também pode ser usada em tratamentos estéticos, melhorando a tonicidade e clareando manchas escuras da pele. O termo “criopeeling” é feito em uma aplicação rápida e extensa de spray de nitrogênio líquido em uma área extensa, favorecendo a renovação da camada superficial da pele.

 

Como é realizado?

A dor do procedimento em geral é suportável, mas pode ser necessária anestesia local ou aplicação de anestésico tópico 30 minutos antes do procedimento. Com um aparelho especifico, que libera o jato “gelado”, congela-se a lesão por um tempo especifico e ciclos podem ser repetidos, dependendo da natureza da lesão. Há ponteiras específicas para determinadas lesões e, em alguns tipos como verrugas finas em crianças, podem ser usados cotonetes previamente umedecidos e congelados.

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &