Correção Cirúrgica de Queloides

O que é

Quelóides são cicatrizes que não param o processo de cicatrização. Na verdade, elas estão envolvidas com uma questão genética e à medida que existam machucados ou trauma na pele, elas produzem muito colágeno e vão crescendo de forma desorganizada. Parece um tumor, mas na verdade é uma cicatriz.

O queloide se forma a partir de um trauma em uma pessoa que tem essa propensão genética. Existem áreas que são mais propensas a ter queloide, como a região do colo, e os negros também tem uma propensão maior por uma questão genética.

O queloide sempre é maior do que a área de trauma. Exemplo, você faz um furo na orelha e faz uma queloide do tamanho de um queloide, ou seja, já é algo muito exagerado, produzindo sempre fibra e um tumor endurecido.

 

Como tratar

Há vários tipos de tratamento do queloide, quando ele está começando como o uso de placas de silicone, utilizadas para pressionar a região e diminuir a tendência do crescimento exagerado.

As pomadas funcionam muito pouco no tratamento do queloide.

Pode ser feita cirurgia, com remoção da lesão, deixado uma pequena margem e ao final, infiltração de medicamento, que pode ser corticoide, 5-fluoracil ou bleomicina.

O corticoide é um anti-inflamatório e 5-fluoracil ou bleomicina eles são tratamentos para tumores, para câncer.

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &