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Acne - Dicas sobre sua dieta

Durante muitos anos o chocolate e as gorduras foram considerados os grandes vilões responsáveis pelo aparecimento da acne.

Vamos entender o metabolismo e a rota das gorduras no organismo. A digestão e metabolização dos alimentos tem processos complexos que levam em conta as necessidades energéticas do organismo.

Esta gordura pode ficar acumulada e será usada conforme as necessidades do corpo.

A gordura relacionada a acne é produzida principalmente pela glândula sebácea que responde a estímulos hormonais.

Não há uma relação direta da gordura acumulada no organismo com a glândula sebácea.

Portanto a associação com chocolate carece de provas para ser considerado o grande vilão no aparecimento da acne.

Hoje estudos relacionam dietas com grande quantidade de açúcar (carboidratos) e a acne.

A explicação é que o açúcar em excesso estímulo a produção exagerada de insulina. Esta por sua vez, quando acumulada promove um mecanismo de resistência a insulina que provoca a liberação de hormônios androgênicos e favorecem a acne.

Além disso, a oleosidade também estimula o aparecimento da acne pois o tecido gorduroso produz o aumento dos andrógenos.

A ansiedade, competividade e estresse da vida moderna, favorecem a ingestão de alimentos em excesso e com carga glicemica alta.

Acne: alguns conselhos podem ajudá-lo

1- A alimentação precisa ser equilibrada com proteínas, carboidratos e gordura.
2- Coma várias vezes ao dia para evitar a fome excessiva.
3- Evite carboidratos após as 19:00 horas.
4- Evite excesso de açúcar.
5- Evite excesso de gordura (trans) encontrado em fast food.
6- Coma com calma e prestando atenção no alimento.
7- Quando estiver ansiosa ou faminta de preferência para alimentos não calóricos (legumes, frutas)
8- Mastigue muito
9- Tome um bom café da manhã
10 Na fase da TPM prefira líquidos e proteínas.

 

 

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2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados
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