Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia

:: Dermatologia Estética

Novos tratamentos vão combater envelhecimento e controlar celulite

Laser foi mais uma vez um dos principais destaques de congresso americano

Novas substâncias e tratamentos apresentados no último congresso da Academia Americana de Dermatologia, em New Orleans, no final do mês passado, prometem ajudar as mulheres a combater o envelhecimento e a controlar a celulite. De acordo com a médica Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional São Paulo, o laser mais uma vez foi um dos grandes destaques do evento.

Um equipamento específico, que manda calor para a camada mais profunda da pele, estimulando a produção de colágeno, ajudará a tratar e a prevenir a celulite. “O aparelho já existe nos EUA e deve chegar em breve ao Brasil”, diz Denise. Outro tipo de laser, associado ao ácido aminolivulírico, também tem se mostrado eficaz no controle da acne e do câncer de pele. Segundo a médica, o medicamento promove uma reação com a pele, possibilitando identificar o alvo a ser atacado pelo laser.

Os médicos também apresentaram estudos animadores para prevenir as rugas. A idebenona vem sendo apontada como um dos antioxidantes mais potentes para combater o envelhecimento da pele. Melhor até que as vitaminas C e E. Outra novidade na área de cosméticos são os peptídeos que vêm tendo sucesso para tratar os sinais do tempo.

Rugas

Um estudo recente feito pela médica Célia Kalil, na Santa Casa de Porto Alegre, comprovou que o medicamento Roacutan (isotretinoína), indicado para tratar a acne, ajuda a atenuar as rugas finas, a reduzir os poros abertos e a melhorar a textura da pele. A pesquisa mostrou que 66% das pacientes apresentou melhora no rejuvenescimento da pele.

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar

2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados
2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados