MD Codes™ de preenchimento facial

As alterações que ocorrem durante o envelhecimento são cada vez mais compreendidas e estudadas. Hoje sabemos que nossos telômeros encurtam e nossas células são constantemente oxidadas. Além disso, ocorre desgaste do processo de restauração, pois as células tronco também sofrem exaustão.

Hoje, baseado em conhecimentos científicos, são oferecidos vários recursos, que melhoram a aparência, e, portanto, também elevam a auto estima. Dentre os inúmeros recursos para preservar a juventude da pele e do rosto, contamos com as técnicas de preenchimento que devolvem volume e harmonizam a face.

Tudo começou com preenchimento dos sulcos e das rugas, passando pela reposição de volume e restauração do contorno, até chegar na reestruturação. Atualmente não só pensamos em 3 dimensões, como também em pontos de sustentação, além de vetores de levantamento, que favorecem o aspecto de harmonia de cada rosto.

Nesse contexto, é que está inserida a nova técnica denominada MD CodesTM, remetendo ao nome de códigos médicos. Esta técnica preconiza a avaliação global do rosto, com atenção as desproporções e perdas do tecido gorduroso, vazios e sombras e repercussões de movimentos de cada indivíduo. A partir desta avaliação completa, utiliza-se o preenchedor em determinados pontos, chamados códigos, que favorecem o levantamento facial e também reestruturam áreas já muito fragilizadas. Trata-se de técnica de preenchimento, utilizando-se o conhecido ácido hialurônico, porém com a criatividade de Oscar Niemeyer e o conhecimento técnico de Ivo Pitanguy. Cada caso deve ter o seu projeto, tanto técnico, como financeiro bem embasados no conhecimento da anatomia e fisiologia. Os códigos são referências especiais para esse tipo de tratamento e contribuem para um melhor entendimento do conjunto de estruturas que compõe a face humana.

As áreas envolvidas na aplicação dos MD Codes™ compreendem toda a região dos olhos, região malar, lábios, área do queixo e contorno facial.

Dependendo da situação, quando bem indicada e na hora certa, essa técnica pode equivaler a uma cirurgia plástica, preservando a anatomia e as proporções individuais, visando o rejuvenescimento global e não apenas localizado.

md codes

md codes II

7 comentários em “MD Codes™ de preenchimento facial”

    1. Teresinha, boa tarde. por ser um tratamento individual, onde cada caso é único, é necessário uma avaliação do paciente. Maiores informações estamos à disposição através do tel. 5185-0570

  1. gostaria de saber seu endereço e como posso fazer uma consulta sobre o md codes. envie tudos o relatorios para o meu mail e como posso entrar em contato ok.Aguardo

    1. O consultório fica na Av. Arnolfo de Azevedo, 84 – Pacaembu – São Paulo – SP.
      Para agendar uma consulta os telefones são: (11) 5185-0570 / 3825-9955 / 3825-9968

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *