Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia

:: Atualidades

Dra Denise Steiner comenta as maiores novidades do maior evento do mundo em dermatologia

O 68º Meeting da Academia Americana de Dermatologia discutiu avanços para combate da calvície,melasma, vitiligo, apontou os melhores tratamentos contra envelhecimento e outros problemas da pele.

Dra Denise Steiner estava entre os 10 mil especialistas que participaram do evento em Miami, entre os dias cinco a nove de março de 2010. Várias novidades foram apresentadas veja a seguir:

Melasma – Um novo peeling com várias substâncias clareadoras é a novidade para combater as manchas. O peeling deve ser feito com intervalo de duas semanas, num total de 4 sessões.

Cabelo - A dutasterida foi a droga apresentada para o tratamento de alopécia androgenetica. Também promete melhora da oleosidade da pele e acne.

Para o tratamento da alopecia areata foi realçado o uso da difenciprona que é uma substancia imunomoduladora. Outro tratamento mencionado é o bexaroteno que é um retinóide para estimular o crescimento do cabelo.

Proteção solar - A vitamina D foi muito discutida entre os especialista e todos foram unânimes em ressaltar a importancia da substância para evitar doenças graves como hipertensão, câncer e doenças auto-imunes. As pessoas de pele escura (negros) são apontados como mais suscetíveis à falta de vitamina D.

Novas Tecnologia como aliadas contra Celulite, gordura localizada e envelhecimento

O Laser que chegou recentemente ao Brasil e já esta no arsenal das melhores clínicas de estética, o Smoothshape , foi comentado como novidade.
O Ultraccent também foi considarado uma novidade para o tratamento de gordura localizada.

CO2 fracionado ablativo é a vedete do momento. Outro aparelho muito comentado foi o Slimlipo, que é uma lipoaspiração com laser.

Envelhecimento e rugas

A toxina botulínica A esta sendo estudada em forma de creme. A nova forma ainda não foi aprovada pelo FDA e não tem previsão de chegada no Brasil.

O ácido hialuronico também está sendo estudado em creme que vai hidratar mais a pele e permanecer por mais tempo.

Vitiligo - A grande novidade foi o uso do polipodium leucotomas. (heliocare cápsulas). A substância é um imunomodulador ( altera o tipo, velocidade, intensidade e a duração da resposta de defesa do nosso organismo) e vinha sendo usado como um tipo de protetor solar sistêmico( protetor solar ingerido pela boca). Agora, um trabalho apresentado aponta que a substância também melhora a pigmentação no vitiigo. O mecanismo de ação não está totalmente explicado. Utilizam-se 2 a 4 capsulas ao dia, por cerca de 6 meses.

Nutracêuticos – Indispensáveis no tratamento do envelhecimento cutâneo e geral, as substâncias mais citadas foram cha verde, resveratrol (e um polifenol que pode ser encontrado na semente da uva, no vinho tinto); derivados da soja (isoflavona), além de vitaminas como vitamina C, A, e a própria vitamina D.

Denise Steiner, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é doutora em dermatologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui especialização pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A médica também é especialista em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e é Consultora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros títulos.

 

 

 

voltar

2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados
2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados