Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia

:: Publicações

O aparelho de rádio freqüência (Accent) traz uma nova perspectiva no tratamento da celulite

A celulite é o pesadelo das mulheres. Embora muitas vezes não seja considerada uma doença ela é perturbadora para a auto-estima das mulheres. É freqüente que as mesmas deixem de freqüentar clubes, praias e academias devido ao aspecto de suas pernas, nádegas e barriga.

A celulite corretamente chamada de lipodistrofia ginóide é uma alteração do tecido conjuntivo relacionado a gordura e fibras de colágeno.

Tudo começa com retenção hídrica que é favorecida pela ação do hormônio feminino. Este hormônio chamado estradiol age nos adipócitos aumentando estas células de tamanho e também retendo gordura nas mesmas. As mulheres mais curvilíneas com quadris largos e pernas mais grossas tem maior susceptibilidade a ação hormonal e portanto mais tendência a celulite, além da retenção hídrica e hipertrofia das células gordurosas há também formação de fibroses que são verdadeiros nódulos gerados pelo endurecimento das fibras.

A modificação no tecido celulítico provoca má oxigenação e mudança de coloração provocando dor, inchaço e má circulação.

A celulite está associada a problemas circulatórios e também facilita doenças infecciosas como a erisipela.

O tratamento da celulite terá melhores resultados quanto mais precoce ocorrer.

Exercício físico, alimentação correta e manutenção da saúde são essenciais para o sucesso do tratamento.

Accent – nova perspectiva para celulite

A radiofreqüência é uma forma de energia que envia calor para a profundidade da pele. O diferencial deste aparelho é emitir o calor que depois retorna de baixo para a superfície da pele. O fato de atingir planos profundos consegue agredir a célula gordurosa e estimular a fibra de colágeno. É indicado para o tratamento da celulite, flacidez e gordura localizada. São necessárias em média 5 sessões com intervalo de 2 a 4 semanas entre as mesmas.

Não há efeitos colaterais significativos a não ser um discreto avermelhamento da pele.

O tratamento não pode ser feito quando há próteses localizadas na região ou quando a pele está inflamada ou infeccionada.

 

 

voltar

2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados
2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados