Alopecia: tipos e tratamentos

Publicado por link9 em

Existem alguns tipos de alopecia:

⦁ Alopecia androgenética ou calvície: é muito comum, ocorrendo em cerca de 80% nos homens e 50% das mulheres durante toda a vida. Trata-se de um afinamento no fio na parte superior da cabeça provocando as entradas nos homens e a visualização do couro cabeludo rarefeito nas mulheres. A calvície provoca baixa autoestima, principalmente em mulheres e o tratamento deve ser precoce.

⦁ Alopecia Areata ou pelada: é uma condição auto imune que caracteriza-se pela perda brusca e completa de pelos em uma ou mais áreas do couro cabeludo, podendo afetar também outras regiões como barba, supercílio e púbis sem sinais inflamatórios e de atrofia de pele, originando placas sem cabelo, de pele lisa, geralmente circulares, de um a cinco centímetros de diâmetro.

Se você está sentindo o seu cabelo cair procure um médico especializado para fazer o diagnóstico corretamente. O tratamento pode variar de acordo com cada caso e paciente, a conduta deve ser individual. Mas, costuma-se indicar alguns procedimentos para cuidar da saúde dos fios.

⦁ O MMP, Microinfusão de Medicamentos na Pele, é uma opção de tratamento que ativa os fatores de crescimento. A técnica introduz os medicamentos tópicos no couro cabeludo com agulhas acopladas, estimulando assim a vascularização e o folículo capilar. O procedimento injeta os princípios ativos na pele de forma eficaz e precisa, agindo somente no local da queda. Após atuarem no tecido e eliminados pelo organismo, sem toxicidade sistêmica.

⦁ Minoxidil melhora a fase de crescimento do cabelo e acelera o espessamento do fio. É útil no tratamento da calvície e alopecia aerata.

⦁ Finasterida age em uma enzima chamada 5 alfa redutase e diminui o hormônio DHT que é causador do afinamento do fio.

⦁ Corticoide - o corticoide é injetado na placa da alopecia aerata para promover estímulos capilares.

Você está sofrendo com a queda de cabelo? Entre em contato com os especialistas da Clínica Dra. Denise Steiner e agende uma avaliação para conhecer qual é o seu tipo de alopecia e o melhor tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &