TRATAMENTOS PARA FLACIDEZ

Publicado por denisesteiner em

O envelhecimento da pele ocorre desde o nascimento, porém fica mais intenso após os 30 anos de idade. Nesta fase o colágeno começa a ser produzido em menor quantidade e com pior qualidade.  Além disso, a oxidação se intensifica e prejudica os processos metabólicos e energéticos da pele.

O ideal é tratar a flacidez de maneira preventiva e cada vez mais precocemente. Isto porque quanto temos os primeiros sinais de flacidez da pele, na segunda década de vida, temos ainda ótima capacidade de resposta à estímulos externos para produzir colágeno e elastina. Quando ficamos mais velhos e principalmente após a menopausa, a resposta é menos importante e mais vagarosa.

TRATAMENTOS ESPECIFICOS PARA FLACIDEZ:

*Ultrassom focado - método que libera energia do ultrassom para a profundidade da pele. Essa energia atinge a fáscia muscular e contrai a musculatura, provocando o efeito de levantamento, além de haver estímulo do colágeno com mais tonicidade da pele. Em geral, uma sessão é o suficiente para um bom resultado. Durante o procedimento há dor, mas a recuperação é muito tranquila sem descamação e ou avermelhamento.

*Laser Fotona - neste caso associamos 3 a 4 ponteiras e por isso chamado de 3D ou 4D, onde usamos a luz do laser para estimular o colágeno. A primeira, ponteira provoca renovação celular, promovendo um peeling superficial. A segunda ponteira, atinge os vasos e as fibras e melhora a irrigação da pele. A terceira ponteira é utilizada dentro da boca, melhorando o tônus da mucosa, sendo um tratamento de dentro para fora. A quarta ponteira, libera energia para a profundidade da pele, sendo muito importante para melhorar a flacidez. O tratamento preconiza três sessões, com intervalo de vinte dias entre elas. A pele fica mais homogênea e a textura mais lisa. As manchas diminuem com melhora do viço e da tonicidade. A melhora da flacidez ocorre após cerca de dois meses, com pico em 3 a 4 meses. A pele apresenta descamação eventual, mas a recuperação ocorre em cerca de 3 a 5 dias sem haver interrupção das atividades diárias.

*Preenchedores com estímulo de colágeno - hoje existem produtos que estimulam o colágeno, quando injetados na derme profunda. Esses produtos funcionam como substâncias químicas que despertam e ativam as células construtoras da pele.

O produto é diluído e injetado de forma homogênea, com concentração maior em pontes de apoio da face, pescoço e colo. As substâncias ativas estimulam a formação de mais colágeno, deixando a pele tonificada. Em geral são realizadas de 3 a 5 sessões por área a cada 20 dias. A recuperação é tranquila, sem dor e raramente com pequenos hematomas, que desparecem em poucos dias.

Os comentários estão desativados.

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por medconsulting.com.br